É muito comum ouvirmos e aprendermos desde cedo que para se ter um futuro é necessário estudar, fazer faculdade, e continuar se desenvolvendo. O que é super verdade, mas só vamos entender o porque depois que crescemos e entendemos alguns pontos. Mas aprender vai muito além de se desenvolver, é uma questão cultural.

Será que saberiamos tudo o que sabemos se não fosse o conhecimento passado entre as famílias? Toda a documentação guardada e preservada dos antigos? E as experiências que testamos e passamos para a frente seja como um conselho ou uma pesquisa! Todo o conhecimento compartilhado nos ajuda a ser o que somos hoje, além de nos desenvolver como sociedade, tentando evitar os erros do passado.

Mas tudo começa com as crianças, e o aprendizado delas na pré-escola. É fato que as crianças aprendem muito mais rápido que adultos além de conseguir armazenar um número maior de informações. Para uma carreira, a pedagogia é o começo do desenvolvimento cultural da sociedade, se você é do ramo, gostaria de trabalhar nisso, ou até mesmo tem filhos e quer ajudar na educação de alguma forma, recomendo que se inicie pelo curso online Kit Acelera ABC.

Muito mais do que aprender teorias de disciplinas como matemática, português, ciências, etc. É na escola que as crianças e adolescente tem o contato com outras pessoas e aprendem a se comportar nessas situações e a viver como sociedade. Estou passando por esses ponto para mostrar que uma carreira profissional na educação é muito mais importante do que dinheiro, é construir uma sociedade melhor.

E aí o que achou?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *