Aromaterapeuta: União da Saúde Natural e Ciência

A busca pela vida saudável vem sendo uma constante busca das pessoas, vivemos em um mundo rodeado de conservantes, componentes químicos tóxicos e aditivos que possuem a função de conservar o alimento e deixá-lo mais atrativo ao consumidor. Mas isso não significa necessariamente que é saudável.

O mesmo vale para os tratamentos médicos, nem sempre a melhor resposta são os medicamentos. Muitas vezes um remédio possui efeitos colaterais que nos fazem tomar outro remédio, e assim por diante. Além da dependência que ele gera. Por isso, a procura por remédios naturais são uma resposta para o futuro.

O aromaterapeuta é aquele especialista na aromaterapia, uma técnica terapêutica e holística já utilizada por diversos profissionais, como massoterapeutas, esteticistas, fisioterapeutas, entre outros. A principal ferramenta do aromaterapeuta são os óleos essenciais.

Eles são extraídos de plantas, flores, frutos, folhas ou até mesmo raízes, são extremamente concentrados, podem ser utilizados a partir da inalação ou contato com a pele, onde o organismo absorve pela corrente sanguínea e são metabolizados pelo corpo.

Eles são utilizados para diversos tratamentos, emocionais e físicos. Se você se interessou e gostaria de saber mais sobre ou entrar de vez nesse mercado, recomendo o Método Pele de Pétalas.

Para se tornar um aromaterapeuta é preciso entender um pouco de todas as áreas, como química (principalmente orgânica), bioquímica, citologia, anatomia, fisiologia, noções de farmacologia, e até mesmo nutrição. Portanto já aviso, que pode ser uma profissão complexa, mas que traz muitos benefícios.

E ai o que achou? Conte nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *