Com a alta taxa de desemprego no país e as pessoas buscando cada vez mais se aperfeiçoar profissionalmente, a competição por vagas de emprego é alta e se destacar entre os diversos candidatos é muito difícil não é mesmo? Pensando nisso, trouxe hoje algumas dicas de como fazer um currículo para você se destacar na hora da seleção.

A primeira dica que eu dou é economize na quantidade de dados pessoais, insira apenas o básico para uma apresentação e que satisfaça os requisitos da vaga e que o entrevistador consiga entrar em contato com você, mais do que isso são informações desnecessárias e podem desviar a atenção de quem estiver lendo.

Se possível, mande um currículo direcionado para a área que deseja atuar. Currículos objetivos chamam a atenção dos recrutadores, que preferem profissionais que saibam o que querem trabalhar. Mas não necessariamente precisa especificar o cargo desejado.

Talvez esse seja o segundo item mais importante do currículo, sua formação. Especialmente se a vaga tem requisitos de formação como graduação, pós graduação, técnico e até mesmo escolaridade.

O item mais importante são suas qualificações, mas isso não significa que você deva detalhar todos os itens, coloque de maneira resumida mas que consiga passar a mensagem principal de todas as suas qualificações, e selecione aquelas que tenham a ver com a empresa ao qual você está enviando o currículo.

Por fim, não se esqueça da experiência profissional, especialmente se for na área que você está enviando o currículo, elas geralmente são os diferenciais entre os candidatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *