Profissões do Futuro: A Tendência do Mercado

Pessoas que gostariam de serem sucedidas profissionalmente, querem se destacar e para isso procuram sempre alguma tendência ou novidade no mercado. Querendo ajudar você nessa busca, hoje resolvi trazer algumas profissões do futuro, escolhidas baseadas no desenvolvimento tecnológico e populacional, além de influência internacional (algumas podem parecer beeeeeeem distante haha)

Gestor de Influenciadores Digitais: Com o desenvolvimento digital, mídias sociais e o envolvimento das pessoas neste meio faz com que muita informação na internet pode ser falsa. Por isso essa profissão, que terá a função de verificar a veracidade dos seguidores e analisar os algoritmos dos influenciadores de acordo com cada cliente.

Reconstrutor do Ecossistema: Com os diversos problemas ambientais que temos, acarretado pelo usos de substância que danificam o meio ambiente além da extração de matérias primas, vêm a conscientização de preservação do ambiente para nós e para aqueles do futuro. A função desse profissional será reintroduzir plantas e animais que foram extintos em uma região, a fim de criar paisagens.

Guia de turismo espacial: Quem sabe o dia em que viajaremos entre planetas? Será preciso alguém para nos guiar nessa jornada e essa é a função desse profissional, que precisará ter estudado bastante e experiência para passar para outros que iniciam nessa jornada.

Construtor de Identidade Empresarial: algo que é muito importante nas empresas hoje é a cultura empresarial, ela já é definida entrando em comum acordo, mas tendo um profissional especializado na area será um avanço, que além de ajudar internamente, irá ajudar no mercado mostrando o diferencial caracterizado pela emoção, envolvimento e engajamento.

Legal né? E você, tem ideias de profissões do futuro?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *