Estar inserido no mundo dos negócios significa acompanhar as tendências do mercado, para que dessa maneira você consiga manter suas vendas, alcançar ou até mesmo estar a frente da concorrência e ainda sim agradar seus clientes e conseguir novos clientes. Pensando nisso, trouxe aqui algumas tendências do mercado para você acompanhar!

Pensando no quanto as pessoas estão preocupadas em se manter saudável, a primeira tendência que eu gostaria de citar aqui é um mercado saudável, que ganhou muito espaço nos últimos anos, desde produtos orgânicos até mesmo produtos vegetarianos e veganos, é cada vez mais comum tanto nos grandes mercados quanto de pequenos produtores.

Home office e trabalho remoto são duas tendências que apesar das pessoas acharem que é a mesma coisa, não é. Home Office é você trabalhar em casa, trabalho remoto é você adaptar seu trabalho onde quer que você esteja, em casa, na casa de amigos e parentes, em outro país, etc. Mas o mais importante é que essa prática está cada vez mais comum, por conta da tecnologia e que as pessoas geralmente só precisam de um computador e internet para trabalhar.

Assinaturas, isso mesmo, as pessoas cada vez mais se interessam em manter programas de assinaturas que oferecem diversos serviços ou produtos do que apenas comprar um deles. E funciona para tudo, desde livros, bebidas até os mais comuns como filmes, séries e músicas.

Para saber outras tendências e estar sempre a frente do mercado, procure acompanhar notícias do mundo, muitas vezes as novidades aqui no Brasil já acontecem antes em outros países, além disso leia artigos de grandes blogs, e acompanhe a tendência e preferência das pessoas, afinal elas são seus clientes.

Para ver outras tendências, veja esse artigo do Neil Patel.

Até a próxima pessoal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *