Quando falamos em carreira, a primeira coisa que vem a mente é o caminho profissional certo? Mas carreira tem um significado de caminho, estrada ou percurso portanto ela diz respeito à trajetória ao longo da vida, ao qual experiências e habilidades foram desenvolvidas de acordo com os acontecimentos passados, o que ajudou a formar a pessoa que somos hoje.

Isso mostra que não há uma definição clara para o que é carreira. Por isso trouxe aqui hoje alguns tipos de carreira ao qual achei interessante para passar para vocês.

Uma bem comum e que muitas pessoas estão aderindo hoje é a carreira empreendedora, cabe ao profissional inovador que utiliza a criatividade para trazer alguma novidade ao mercado, ele não tem medo de correr riscos e o maior desejo é ter um negócio próprio.

A carreira acadêmica nos leva diretamente as universidades, e isso acontece exatamente por ela estar ligado ao conhecimento. O profissional dessa área procura sempre se especializar e participar de projetos de pesquisa. Uma pessoa disposta a sempre aprender e se dedicar aos estudos.

Uma não muito intuitiva é a carreira proteana, gerenciada pelo própria profissional, ele não depende de organização nenhuma para crescer, sempre fiel a seus valores e crenças, ele busca por ambientes que condizem com isso.

Veja essas e outras carreiras aqui. Depois me conta ai, qual seu tipo de carreira?

Até a próxima pessoal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *